Concurso MDHC 2025: Editais, Cargos, Salários e Inscrição
Concurso MDHC 2025 ➜ Veja como conquistar seu cargo este ano! ✓ Editais ✓ Abertos ✓ Previstos ✓ CR ✓ Cargos ✓ Salários e mais! ✓
O concurso MDHC 2025 está em andamento! Com 40 vagas anunciadas nos editais do CNU, as provas e etapas do certames já estão acontecendo. Confira abaixo mais detalhes sobre as nomeações, salários e provas.
Contents
Andamento do concurso MDHC 2025
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) está promovendo um concurso público após mais de vinte anos sem contratar servidores efetivos. E o concurso MDHC 2025 está em andamento!
O certame está em andamento pois o edital foi publicado no CNU – Concurso Nacional Unificado, que reune uma infinidade de oportunidades de se tornar um servidor público em um dos órgãos do Governo Federal.
Dessa forma, o número de vagas abertas e anunciadas no concurso MDHC 2025 sucitou a demanda por profissionais qualificados, fortalecendo a estrutura e melhorando o atendimento às necessidades da sociedade.
- Concurso MTur 2025: Editais, Cargos, Salários e Inscrição.
Assim sendo, dentre as opções disponíveis, o cargo que mais se destacou foi o de Analista: exigência de nível superior, mas com salários bem chamativos.
O cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais abrange diversas áreas, tais como
- Saúde e Previdência;
- Emprego e renda;
- Segurança pública;
- Desenvolvimento urbano;
- Ssegurança alimentar;
- Assistência social;
- Educação, cultura e cidadania;
- Direitos humanos e proteção à infância, juventude, pessoas com deficiência, idosos e indígenas.
De acordo com o edital do concurso MDHC 2025, o salário inicial é de R$ 8.336,82, podendo chegar a R$ 9.181,42 com gratificações, para uma jornada de 40 horas semanais.
Portanto, caso você já esteja inscrito para realização das provas públicos em 2025, continue estudando. Além disso, lembre-se que as provas também cobrarão conhecimentos em legislações e atividades próprias do cargo.
O que faz o cargo de Analista do MDHC?
As responsabilidades do cargo de analista do concurso MDHC 2025 incluem dois grupos: atividades previstas na legislação, e outras opções já previstas no edital:
- Prestar assistência técnica em projetos do Poder Executivo;
- Monitorar e supervisionar processos do Sistema Único de Saúde e do Sistema Único de Assistência Social, entre outros programas sociais federais;
- Analisar e avaliar dados para o planejamento e aprimoramento das políticas sociais;
- Apoiar atividades de controle e auditoria; e
- Colaborar na definição de estratégias para execução de atividades de controle e avaliação, visando à melhoria contínua das políticas sociais.
Além das vagas presentes no concurso MDHC 2025, também haverá oportunidades no Ministério da Educação (MEC), que ingressou no CNU:
- MEC: 70 vagas;
- Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP): 30 vagas;
- Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI): 360 vagas.
Como se inscrever no concurso público do CNU?
Apesar da nomenclatura do concurso MDHC 2025, o certame público está presente no edital do CNU. Dessa forma, todas as disposições da prova estão previstas nos próprios editais do Concurso Nacional Unificado:
- Consulte os editais do CNU na íntegra (acesse pelo link).
Para participar no CNU, era necessário acessa o site do Governo Federal. Para isso, o concurso público admitia inscrições entre os dias 19 de janeiro a 9 de fevereiro.
Em seguida, completar os formulários online e submeter os documentos requeridos conforme descrito no edital para o concurso MDHC 2025. O processo é o mesmo para todas as inscrições.
Durante o processo de inscrição, o candidato terá que selecionar as áreas de interesse, as quais estarão organizadas em oito grupos temáticos distintos do concurso federal.
Dessa forma, caso já esteja inscrito para uma das vagas distribuídas no concurso MDHC 2025, é só continuar estudando. As expectativas é que as nomeações sejam finalizadas ao final de 2025. Bons estudos!